A faculdade de educação de uma universidade pública e a avaliação do trabalho docente: algumas repercussões

Autores

  • Lúcia Maria Resende

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v13i25.3381

Palavras-chave:

Universidade;, Avaliação;, Formação docente

Resumo

O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de analisar as possíveis repercussões da avaliação do trabalho docente desenvolvido na Faculdade de Educação de uma universidade pública, tanto no trabalho pedagógico, como na formação docente. Foi considerado o contexto vivido pela universidade brasileira para interpretar as percepções de professores e alunos sobre o trabalho pedagógico desenvolvido por ambos. Alguns encaminhamentos puderam ser apontados como sugestão: viabilizar fóruns de debate; analisar os resultados individual e coletivamente; aperfeiçoar tanto o processo como os instrumentos de avaliação; desenvolver esforços para constituir uma outra cultura institucional de avaliação.

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Biografia do Autor

Lúcia Maria Resende

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de São Paulo (1998). Professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília

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Publicado

30.04.2008

Como Citar

Resende, L. M. (2008). A faculdade de educação de uma universidade pública e a avaliação do trabalho docente: algumas repercussões. Linhas Crí­ticas, 13(25), 235–252. https://doi.org/10.26512/lc.v13i25.3381

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