A criatividade, o eu e a educação não formal: os frutos da parceria.

Autores

  • Zula Garcia Giglio

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3063

Palavras-chave:

Identidade;, Criatividade;, Linguagem verbal;, Educação não formal

Resumo

De um ponto de vista privilegiado entre as teorias sobre o desenvolvimento da criatividade e a prática pedagógica em oficinas de criatividade para adolescentes, este estudo faz uma reflexão sobre as ligações intrínsecas entre autoconceito, auto-estima, pertencimento cultural e produção criativa. Conclui que quanto mais um indivíduo é independente e cônscio de si, mais a sua originalidade, característica essencial do ato criativo, manifesta-se com facilidade e pertinência. Discute ainda o papel da linguagem verbal na consciência de si e as vantagens da educação não formal para os trabalhos com criatividade.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.01.2003

Como Citar

Garcia Giglio, Z. (2003). A criatividade, o eu e a educação não formal: os frutos da parceria. Linhas Crí­ticas, 8(15), 231–246. https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3063

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.