A criatividade, o eu e a educação não formal: os frutos da parceria.

Autores/as

  • Zula Garcia Giglio

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3063

Palabras clave:

Identidade;, Criatividade;, Linguagem verbal;, Educação não formal

Resumen

De um ponto de vista privilegiado entre as teorias sobre o desenvolvimento da criatividade e a prática pedagógica em oficinas de criatividade para adolescentes, este estudo faz uma reflexão sobre as ligações intrínsecas entre autoconceito, auto-estima, pertencimento cultural e produção criativa. Conclui que quanto mais um indivíduo é independente e cônscio de si, mais a sua originalidade, característica essencial do ato criativo, manifesta-se com facilidade e pertinência. Discute ainda o papel da linguagem verbal na consciência de si e as vantagens da educação não formal para os trabalhos com criatividade.   

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Publicado

2003-01-31

Cómo citar

Garcia Giglio, Z. (2003). A criatividade, o eu e a educação não formal: os frutos da parceria. Linhas Críticas, 8(15), 231–246. https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3063

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