Criatividade e desempenho escolar: uma síntese necessária

Autores

  • Muglia Wechsler

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3056

Palavras-chave:

Criatividade;, Aprendizagem;, Motivação

Resumo

Tradicionalmente, nas escolas brasileiras confunde-se o rendimento escolar com notas obtidas nas disciplinas, que refletem, muito mais o papel da memória do que do verdadeiro sentido de aprender. A motivação intrínseea, relacionada diretamente à criatividade, ao gosto da descoberta, é relegada, tornando a escola enfadonha e sem sentido. Entretanto, é possível trazer a criatividade para a sala de aula, desde a pré- escola até ao ensino universitário. Pesquisas desenvolvidas no Brasil com as mais diferentes faixas etárias comprovam o poder da criatividade no desenvolvimento da motivação para aprender, como relatado neste trabalho.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.01.2003

Como Citar

Wechsler, M. (2003). Criatividade e desempenho escolar: uma síntese necessária. Linhas Crí­ticas, 8(15), 179–188. https://doi.org/10.26512/lc.v8i15.3056

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.