Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 31 (2010): Hermenêutica, Teoria Crítica e Educação
v. 16 n. 31 (2010): Hermenêutica, Teoria Crítica e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v16i31
Publicado:
10.04.2011
Editorial
Linhas Críticas: 15 anos de difusão do conhecimento científico em educação (1995-2010)
Antônio Villar Marques de Sá
217-218
PDF
Tema: Hermenêutica, Teoria Crítica e Educação
Ciência crítica e reflexiva da educação: desenvolvimentos e perspectivas na Alemanha
Heinz-Hermann Krüger, Anne Schippling
219-238
PDF
Teoria crítica da sociedade e o sentido político da educação
Luiz Roberto Gomes
239-258
PDF
A racionalidade comunicativa de Habermas e a possibilidade de crítica e objetividade na produção do conhecimento educacional empírico
Catia Piccolo Viero Devechi
259-273
PDF
Reificação e reconhecimento: reflexões para a pesquisa em educação
Amarildo Luiz Trevisan, Noeli Dutra Rossatto
275-286
PDF
Aportes hermenêuticos no desenvolvimento de metodologias qualitativas
Wivian Weller
287-304
PDF
“Hermenêutica objetiva” e sua apropriação na pesquisa empírica na área da educação
Rita Almeida Teixeira Vilela, Juliane Noack-Napoles
305-326
PDF
Outros temas
Material instrucional de educação ambiental: instrumento de gestão pública em Curitiba, PR
Samira El Ghoz Leme, Maclovia Corrêa da Silva
327-346
PDF
A articulação entre cultura, patrimônio e currículo: concepções e desafios
Uhelinton Fonseca Viana, Eda Maria de Oliveira Henriques
347-360
PDF
A sociolinguística no ensino fundamental: resultados de uma pesquisa-ação
Lúcia Furtado de Mendonça Cyranka, Lívia Arcanjo do Nascimento, Patricia Rafaela Otoni Ribeiro
361-376
PDF
Ensino, pesquisa e extensão universitária: em busca de uma integração efetiva
Hedioneia Maria Foletto Pivetta, Dirce Stein Backes, Adriana Carpes, Amara Lúcia Holanda Tavares Battistel, Mara Marchiori
377-390
PDF
Seleção meritocrática versus desigualdades sociais: quem são os inscritos e os classificados nos vestibulares da UFSC (1998-2007)?
Ione Ribeiro Valle, Fernanda Araujo Barrichello, Juliane Tomasi
391-418
PDF
Resenhas
A escola mudou. Que mude a formação de professores!
Aquiles Santos Cerqueira
419-421
PDF
História e diversidade: política, educação, gênero e etnia em Roraima
Maria Edith Romano Siems
422-423
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação