Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil

Autores

  • Maria de Fátima Guerra de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2837

Palavras-chave:

Educação infantil;, Currículo;, Prática pedagógica

Resumo

Partindo de considerações gerais sobre o conceito do currículo na educação infantil e da análise crítica deste currículo em ação, notadamente no que diz respeito à participação das crianças nas comemorações de datas e eventos diversos em creche, maternal, jardim de infância e nas chamadas classes de pré-escola, a autora levanta questionamentos e propõe alguns pontos fundamentais para a reflexão da prática pedagógica do educador infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.04.2000

Como Citar

Sousa, M. de F. G. de. (2000). Para além de coelhos e corações: reflexões sobre a prática pedagógica do educador infantil. Linhas Crí­ticas, 6(10), 95–110. https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2837

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.