DICTIONARY USE IN GREEK EDUCATION: AN ATTEMPT TO TRACK THE FIELD THROUGH THREE EMPIRICAL SURVEYS

Autores

  • Konstantinos Chatzidimou Thessaloniki, Greece

Palavras-chave:

uso de dicionários, ensino de línguas, treinamento do uso de dicionários, lexicografia pedagógica

Resumo

Este artigo apresenta alguns resultados de três anos de estudos empíricos ”“ nos quais foram aplicados questionários ”“ sobre o uso de dicionários em escolas e universidades gregas. Os informantes do primeiro estudo foram 192 alunos escolares, do segundo, 340 estudantes universitários, e do terceiro, 182 professores de escolas de Ensino Fundamental ou professores de Grego no Ensino Médio. Os dados das três enquetes revelam certas tendências e fornecem respostas a algumas questões básicas referentes a um dos assuntos menos examinados na pesquisa educacional da Grécia. Os resultados podem ser úteis também para pesquisadores em outros países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-01

Como Citar

Chatzidimou, K. (2007). DICTIONARY USE IN GREEK EDUCATION: AN ATTEMPT TO TRACK THE FIELD THROUGH THREE EMPIRICAL SURVEYS. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 91–104. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27432

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.