Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula

Autores/as

  • Ademilde Félix Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Palabras clave:

crenças, prática, professor

Resumen

Um estudo sobre o conceito que o professor tem sobre a aprendizagem ideal, fazendo-se uma análise dos elementos que subjazem a atuação do professor em sala de aula: cultura de aprender e ensinar, habitus e crenças. Para tal, pretendo responder às seguintes indagações: Quais são as crenças dos professores-sujeito sobre a aprendizagem ideal? De onde vêm essas crenças? Por que os professores valorizam determinadas atitudes em seus alunos em detrimento de outras?

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2004-06-01

Cómo citar

Félix, A. . (2004). Um estudo das crenças que compõem a prática dos professores em sala de aula. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(1), 63–83. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36408

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.