Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas

Autores

  • Mary Angel Universidade Estadual do Rio de Janeiro
  • Ronaldo Curi Gismondi Universidade Estadual do Rio de Janeiro
  • Antonio Puhl Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2826

Palavras-chave:

Informática educativa;, Novas tecnologias educacionais;, Internet

Resumo

Os autores abordam aspectos relacionados ao aproveitamento de novas tecnologias na prática educativa, em especial a informática, e o acesso a grandes redes de informação, como a Internet. São tratados assuntos como o ciclo de vida de uma nova tecnologia, os passos necessários para sua absorção e avaliação, com ênfase na necessidade de capacitação e treinamento continuado de professores e técnicos envolvidos no processo de ensino e aprendizado, conceitos esses que constituem a base do trabalho na área de informática educativa desenvolvido no Instituto Abel, Niterói, RJ.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.04.2000

Como Citar

Angel, M., Gismondi, R. C., & Puhl, A. (2000). Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas. Linhas Crí­ticas, 6(10), 45–54. https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2826

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.