Novas tecnologias aplicadas à educação: reflexões pragmáticas
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v6i10.2826Palavras-chave:
Informática educativa;, Novas tecnologias educacionais;, InternetResumo
Os autores abordam aspectos relacionados ao aproveitamento de novas tecnologias na prática educativa, em especial a informática, e o acesso a grandes redes de informação, como a Internet. São tratados assuntos como o ciclo de vida de uma nova tecnologia, os passos necessários para sua absorção e avaliação, com ênfase na necessidade de capacitação e treinamento continuado de professores e técnicos envolvidos no processo de ensino e aprendizado, conceitos esses que constituem a base do trabalho na área de informática educativa desenvolvido no Instituto Abel, Niterói, RJ.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.