A visão de licenciados em química sobre a Prática como Componente Curricular

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc28202243111

Palavras-chave:

Formação inicial, Articulação entre teoria e prática, Prática educativa

Resumo

Esta investigação é parte de uma pesquisa de Mestrado em Educação. Considerando os objetivos específicos, pontua-se um recorte da pesquisa indicada, com o objetivo de: entender a perspectiva dos egressos do Curso de Licenciatura em Química sobre a Prática como Componente Curricular (PCC) em sua formação. A metodologia teve abordagem qualitativa e procedimento do Estudo de Caso, tendo, como instrumento de recolha de dados, um questionário. Os resultados da investigação apontaram que a PCC possibilitou: o contato com a prática educativa; o desenvolvimento de atividades de professor; a articulação entre teoria e prática; o compartilhamento de experiências e a reflexão dos processos realizados.

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Biografia do Autor

Emanuelly Wouters, Universidade Federal da Fronteira Sul, Erechim, RS, Brasil

Mestre em Educação pela Universidade Federal da Fronteira Sul (2021). Professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Doeth. E-mail: emanuellywouters@gmail.com

Jerônimo Sartori, Universidade Federal da Fronteira Sul, Erechim, RS, Brasil

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Professor na Universidade Federal da Fronteira Sul. E-mail: jetori55@yahoo.com.br

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Publicado

27.07.2022

Como Citar

Wouters, E., & Sartori, J. (2022). A visão de licenciados em química sobre a Prática como Componente Curricular. Linhas Crí­ticas, 28, e43111. https://doi.org/10.26512/lc28202243111

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