Avaliação da aprendizagem e ensino remoto
o que dizem os professores?
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc27202139019Palavras-chave:
Avaliação da aprendizagem, Ensino remoto, Política Educacional, Educação Escolar Básica, Critérios da Avaliação EscolarResumo
O artigo tem como objetivo identificar e analisar o papel da avaliação da aprendizagem durante o ensino remoto na visão dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (MS) no contexto da pandemia de covid-19. Os resultados obtidos por meio de formulário eletrônico enviado para os 410 professores atuantes nessa etapa indicaram que os docentes defendem uma perspectiva formativa e diagnóstica, porém as práticas de avaliação são contraditórias. A avaliação, que tem assumido um papel burocrático, mostra-se ineficaz para os professores e com empobrecimento dos processos de formação humana, pois não possibilita a apropriação crítica e consciente dos saberes sistematizados.
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