Televisão e mediação pedagógicas

Autores/as

  • Vânia Lúcia Quintão

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2762

Palabras clave:

Televisão;, Mediações pedagógicas;, Entretenimento;, Jovens

Resumen

O artigo discute a responsabilidade de pais, escolas, emissoras e sociedade na relação jovens-TV. Sob a hegemonia do entretenimento, mostra possibilidades de mediações pedagógicas na produção em televisão destinada ao público infanto-juvenil. Questiona o papel do professor limitado à denúncia contra as mensagens da TV. Atribui à escola o papel de fornecer instrumentos para o desenvolvimento de julgamento crítico pessoal e de expressão criativa com novas linguagens.

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Publicado

1999-12-31

Cómo citar

Quintão, V. L. (1999). Televisão e mediação pedagógicas. Linhas Críticas, 5(9), 149–158. https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2762

Número

Sección

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