Assumir a infância e a educação como prioridades (apresentação)
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.34622Resumo
Texto de apresentação do dossiê Tempo de pausa ou de crise?
Downloads
Referências
Benjamin, W. (2002). Reflexões: a criança, o brinquedo, a educação. Duas Cidades, Editora 34.
Brasil. (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Assembléia Nacional Constituinte. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
Brasil. (1990). Decreto nº. 99.710, de 21 de novembro de 1990 (Promulga a Convenção sobre os Direito da Criança). Diário Oficial da União. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/1990-1994/d99710.htm
Cicu, L. (2005). Le api il miele la Poesia. Dialettica intertestuale e sistema letterario greco-latino. Casa Editrici Università degli Studi di Roma La Sapienza.
Le Monde. (2020, outubro 04). Citations. Le Monde. https://dicocitations.lemonde.fr/pensamentos/citacao/3677.php
Observatório da Criança e do Adolescente (2020, outubro 02). Cenário da infância. Observatório da Criança e do Adolescente. https://observatoriocrianca.org.br/cenario-infancia
Pinto, M., & Sarmento, M. (1997). As crianças e a infância: definindo conceitos, delimitando o campo. In: Pinto, M., & Sarmento, M. J.(Coords.). As crianças: contextos e identidades. Universidade do Minho.
Qvortrup, J. (2011). Nove teses sobre a “infância como um fenômeno social”. Pro-posições, 22(1), 199-211. https://doi.org/10.1590/S0103-73072011000100015
Rosemberg, F. (1976). Educação para quem? Ciência e Cultura, 2(12), 1466-1471.
United Nations Children’s Fund (UNICEF). (2011). Child Outlook: a policy briefing on global trends and their implications for children. United Nations Children’s Fund.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Lisandra Ogg Gomes, Monique Aparecida Voltarelli

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Todas as publicações da revista Linhas Críticas serão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que qualquer pessoa tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
As pessoas autoras não podem revogar estes direitos desde que sejam respeitados os termos da licença.
Conforme os termos:
Atribuição — as pessoas leitoras devem atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. As pessoas leitoras podem fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
Sem restrições adicionais — as pessoas autoras não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Pessoas autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais, repositórios préprint ou na sua página pessoal) qualquer ponto antes do envio da versão final do artigo à revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
