A mudança do imaterial
a internet chegou, e agora?
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.25549Palavras-chave:
Economia, Internet, Mudanças Sociais, PrevisõesResumo
Stefano Quintareli (italiano, empreendedor, ativista, ex-deputado da República Italiana) discute as mudanças sociais e econômicas que o advento do mundo virtual proporcionou à contemporaneidade. O autor rejeita a ideia de que o mundo virtual exista em oposição ao mundo real, por isso ele prefere chamar esse universo de imaterial. A obra também discorre sobre como as sociedades democráticas modernas estão pouco amparadas e preparadas para lidar com as mudanças que surgem a partir do imaterial. Frente a todas essas mudanças que o imaterial traz para as sociedades, há uma urgência de compreender os novos tipos de economia gerada pela imaterialidade, bem como identificar os desafios que hoje existem por conta dela.
Downloads
Referências
Quintarelli, S. (2019). Instruções para um Futuro Imaterial (Tradução de Marcela Couto). Elefante.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Caio Pinheiro Della Giustina
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.