A avaliação por pares com crianças aprendizes de língua inglesa

Autores/as

  • Thais Rossafa Tavares Balbino Universidade Estadual de Londrina
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v20i2.38980

Palabras clave:

Avaliação por pares, Língua inglesa para crianças, Avaliação para a aprendizagem

Resumen

As pesquisas em avaliação para a aprendizagem na área de ensino de línguas estrangeiras para crianças no Brasil ainda estão caminhando a passos lentos (QUEVEDO-CAMARGO; SCARAMUCCI, 2018). Como consequência, o letramento de professores nesta área também é insuficiente dadas as circunstâncias do aumento na oferta de ensino de línguas nos anos iniciais do Ensino Fundamental (TONELLI; QUEVEDO-CAMARGO, 2019). Com isso em mente, o objetivo deste estudo é apresentar as concepções de avaliação para a aprendizagem e avaliação por pares e como elas se conectam. Ainda, evidencia-se os pontos fortes e fracos da avaliação por pares “Two stars and a wish” no contexto do Laboratório de Línguas de uma universidade do norte do Estado do Paraná, através de um exemplo prático aplicado no ano de 2021 de maneira remota durante a pandemia do Coronavírus. Por fim, são apontadas sugestões para solucionar os problemas encontrados.

Palavras-chave: Avaliação por pares; Língua inglesa para crianças; Avaliação para a aprendizagem.

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Publicado

2021-11-22

Cómo citar

Rossafa Tavares Balbino, T., & Reichert Assunção Tonelli, J. . (2021). A avaliação por pares com crianças aprendizes de língua inglesa. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 20(2), AG3. https://doi.org/10.26512/rhla.v20i2.38980