O ensino da tradução: Há uma metodologia eficaz?

Autores

  • Cristiane Roscoe Bessa Universidade de Brasília

Palavras-chave:

prática, produto, metodologia, procedimentos, empirismo

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar a conjuntura que envolve a pedagogia da tradução. Apresenta-se um breve histórico da institucionalização da tradução e a contraposição: tradução como arte ou ciência. Examina-se, a seguir, o tratamento dispensado ao ensino da tradução, por diferentes autores, com relação à ênfase na teoria ou prática; processo ou produto. São tecidos, ainda, alguns comentários sobre a bibliografia de apoio disponível, possíveis procedimentos e, por fim, a importância de uma formação mais abrangente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2003-06-01

Como Citar

Bessa, C. R. . (2003). O ensino da tradução: Há uma metodologia eficaz?. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(1), 117–128. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36680

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.