DICTIONARY USE IN GREEK EDUCATION: AN ATTEMPT TO TRACK THE FIELD THROUGH THREE EMPIRICAL SURVEYS

Autores

  • Konstantinos Chatzidimou Thessaloniki, Greece

Palavras-chave:

uso de dicionários, ensino de línguas, treinamento do uso de dicionários, lexicografia pedagógica

Resumo

Este artigo apresenta alguns resultados de três anos de estudos empíricos – nos quais foram aplicados questionários – sobre o uso de dicionários em escolas e universidades gregas. Os informantes do primeiro estudo foram 192 alunos escolares, do segundo, 340 estudantes universitários, e do terceiro, 182 professores de escolas de Ensino Fundamental ou professores de Grego no Ensino Médio. Os dados das três enquetes revelam certas tendências e fornecem respostas a algumas questões básicas referentes a um dos assuntos menos examinados na pesquisa educacional da Grécia. Os resultados podem ser úteis também para pesquisadores em outros países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-12-01

Como Citar

Chatzidimou, K. (2007). DICTIONARY USE IN GREEK EDUCATION: AN ATTEMPT TO TRACK THE FIELD THROUGH THREE EMPIRICAL SURVEYS. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 6(2), 91-104. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/27432