DICTIONARY USE IN GREEK EDUCATION: AN ATTEMPT TO TRACK THE FIELD THROUGH THREE EMPIRICAL SURVEYS
Palavras-chave:
uso de dicionários, ensino de línguas, treinamento do uso de dicionários, lexicografia pedagógicaResumo
Este artigo apresenta alguns resultados de três anos de estudos empíricos – nos quais foram aplicados questionários – sobre o uso de dicionários em escolas e universidades gregas. Os informantes do primeiro estudo foram 192 alunos escolares, do segundo, 340 estudantes universitários, e do terceiro, 182 professores de escolas de Ensino Fundamental ou professores de Grego no Ensino Médio. Os dados das três enquetes revelam certas tendências e fornecem respostas a algumas questões básicas referentes a um dos assuntos menos examinados na pesquisa educacional da Grécia. Os resultados podem ser úteis também para pesquisadores em outros países.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.