Avanços e processos do ensino de literatura: práticas interventivas do Profletras

Autores

  • Adriana Lins Precioso Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Rosana Rodrigues da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso

Palavras-chave:

Ensino de Literatura. Letramento literário. Profletras.

Resumo

Neste artigo, discorremos sobre os avanços e os processos do ensino de literatura, com base em pesquisas interventivas de profesores do Profletras em Mato Grosso. Incluímos nessa discussão os caminhos teóricos e metodológicos do ensino de literatura, com vista às pesquisas que vão do percurso da teoria da recepção às contribuições da leitura subjetiva e do letramento literário. A análise dos resultados obtidos comprova a coerência entre pesquisa interventiva e as teorizações acerca da leitura literária e formação do leitor.

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Biografia do Autor

Adriana Lins Precioso, Universidade do Estado de Mato Grosso

Universidade do Estado de Mato Grosso

Rosana Rodrigues da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso

Universidade do Estado de Mato Grosso

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Publicado

27-12-2016

Como Citar

Precioso, A. L., & Silva, R. R. da. (2016). Avanços e processos do ensino de literatura: práticas interventivas do Profletras. Revista Cerrados, 25(42), 267–282. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/25336

Edição

Seção

Dossiê Ensino de Literatura: Tensões, Polêmicas e Processos.