TIPOS DE FEEDBACK EM AULAS DE INGLÊS/L2 COM FOCO NA ORALIDADE

Autores/as

  • Caroline Nascimento Fernandes Universidade de Brasília
  • Joara Martin Bergsleithner

Palabras clave:

Tipos de feedback; oralidade; aulas de inglês/L2; uptake.

Resumen

Este trabalho examina os diferentes tipos de feedback que professores de inglês como segunda língua ou língua estrangeira (L2) adotam em suas aulas, primordialmente em atividades que focam na oralidade em sala de aula da língua alvo. Os tipos de feedback são analisados de acordo com a teoria de Lyster e Ranta (19997) e com teorias sobre feedback (correção) nas aulas de L2. O objetivo deste estudo foi identificar quais tipos de feedback são mais usados pelos professores em momentos de interação com os seus alunos, quando estes estão expostos a atividades de produção oral e de uso da língua.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Caroline Nascimento Fernandes, Universidade de Brasília

Bacharel em Letras Inglês e graduanda de Letras Português pela Universidade de Brasília. Pesquisadora PIBIC.

Citas

BERGSLEITHNER, J. M. Does Grammar Teaching and Feedback Promote EFL Learning?. Korea TESOL Journal, v. 9, p. 6-87, 2006.
LYSTER, R. e RANTA, L. Corrective feedback and learner uptake: Negotiation of form in communicative classrooms. Studies in Second Language Acquisition, v. 19, p. 37-66, 1997.
HENDRICKSON, J. Error correction in foreign language teaching: Recent theory, research, and practice. Modern Language Journal, p. 387”“398, v. 62, 1978. In: LYSTER, R. e RANTA, L. (Orgs.) Corrective feedback and learner uptake: Negotiation of form in communicative classrooms. Studies in Second Language Acquisition, v. 19, p. 37-66, 1997.
SUZUKI, M. Corrective Feedback and Learner Uptake in Adult ESL Classrooms.Teachers College, Columbia University Working Papers in TESOL & Applied Linguistics, New York, v. 4, p. 1-21, 2004.

Publicado

2015-10-03

Cómo citar

FERNANDES, Caroline Nascimento; BERGSLEITHNER, Joara Martin. TIPOS DE FEEDBACK EM AULAS DE INGLÊS/L2 COM FOCO NA ORALIDADE. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 22, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9493. Acesso em: 29 dic. 2024.

Número

Sección

Artigo