A produção oral em língua inglesa para um professor em formação e em serviço.

Autores

  • Giselle Ludka Deitos
  • Karina Aires Reinlein Fernandes Couto de Moraes

Resumo

O presente trabalho é um recorte de uma dissertação de mestrado (Deitos, 2015) e visou investigar a produção oral em inglês da realidade de alunos-professores do curso de Letras em uma universidade estadual do Paraná.  Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e interpretativista, que teve como instrumentos de pesquisa, um questionário e uma entrevista semiestruturada. Percebemos que a utilização da oralidade ocorre dependendo do contexto em que esses atuam. Além disso, percebeu-se que o uso da oralidade acontece de forma limitada nas escolas de ensino regular e que nos cursos livre de inglês tal habilidade linguística parece ser mais contemplada.

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Publicado

04-07-2018

Como Citar

DEITOS, Giselle Ludka; COUTO DE MORAES, Karina Aires Reinlein Fernandes. A produção oral em língua inglesa para um professor em formação e em serviço. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 28, 2018. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/10144. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo