LEARNER TRAINING FOR LEARNER AUTONOMYIN THE CONTEXT OF ENGLISH FOR ACADEMIC PURPOSES

Autores

  • Rosângela Guimarães Seba Instituto Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Learner Training; Autonomy; Reading; English for Academic Purposes.

Resumo

Este artigo discute as maneiras como o treinamento e a conscientização das estratégias de aprendizagem podem auxiliar os alunos a alcançar certo grau de autonomia no processo de
aprendizagem de língua estrangeira, mais especificamente, na leitura em inglês. Primeiramente, alguns conceitos básicos sobre formação do aluno e autonomia são apresentados, seguidos da descrição de uma experiência vivenciada pela autora deste artigo como professora de Inglês para Fins Acadêmicos para um grupo de universitários em Vitória. Concluindo, o artigo apresenta considerações acerca da integração do treinamento em estratégias de aprendizagem ao ensino da leitura em inglês, enfatizando sua relevância e eficácia.

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Publicado

03-10-2015

Como Citar

SEBA, Rosângela Guimarães. LEARNER TRAINING FOR LEARNER AUTONOMYIN THE CONTEXT OF ENGLISH FOR ACADEMIC PURPOSES. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 23, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9472. Acesso em: 7 nov. 2024.

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