Hacia una didáctica crítica de la educación a distancia

Autores/as

  • Marta Susana Brovelli

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3162

Palabras clave:

Didática crítica;, Conhecimento;, Formas de ensino;, Metodologia

Resumen

Neste artigo se expõe a necessidade de pensar a didática da Educação a Distância segundo uma perspectiva crítica, o que supõe atender às características próprias desta modalidade de ensino, mas produzindo uma ruptura com os modelos de ensino de caráter tecnicista que tem predominado desde seus primórdios até o presente. Para iniciar este caminho propõe-se analisar o problema do conhecimento e de sua relação com as formas de ensino, de maneira a produzir uma construção metodológica que procure processos de aprendizagem reflexivos e críticos. Para isso, propõe-se uma série de questões e possíveis respostas, próprias do ensino e da aprendizagem a distância.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

2003-10-31

Cómo citar

Brovelli, M. S. (2003). Hacia una didáctica crítica de la educación a distancia. Linhas Críticas, 9(17), 165–180. https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3162

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.