Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Archives
Current
Contact
Documentos
Ethics
Indexers
Announcements
About
Ad hoc reviewers
Editorial Team
Propuesta de dosier
Regulamento
About the Journal
Submissions
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 26 (2008): Docência na Educação Superior
Vol. 14 No. 26 (2008): Docência na Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v14i26
Published:
2010-12-15
Editorial
Pesquisas e reflexões sobre docência universitária: algumas contribuições para o debate
Antônio Villar Marques de Sá
3-4
PDF (Português (Brasil))
Articles
A gênese da docência universitária
Ildeu Coêlho
5-24
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia universitária: gênese filosófico-educacional e realizações brasileiras no século XX
José Carlos Araújo
25-42
PDF (Português (Brasil))
Compreendendo os movimentos construtivos da docência superior: construções sobre pedagogia universitária
Silvia Maria Isaia, Doris Bolzan
43-60
PDF (Português (Brasil))
Docência universitária: formação pedagógica no âmbito da pós-graduação
Ilma Veiga, Edileuza Silva, Odiva Xavier, Rosana Fernandes
61-78
PDF (Português (Brasil))
A formação pedagógica do professor universitário: dilemas e contradições
Meirecele Leitinho
79-92
PDF (Português (Brasil))
A relação orientador-orientando na pós-graduação stricto sensu
Cleide Maria Viana
93-110
PDF (Português (Brasil))
O ensino com pesquisa: realidade, desafios e perspectivas na universidade brasileira
Ernâni Lampert
131-150
PDF (Português (Brasil))
A aula universitária: resultados de um estudo empírico sobre o gerenciamento do tempo
Roberto Puentes, Orlando Aquino
111-130
PDF (Português (Brasil))
Book reviews
Uma aula sobre... a aula!
Sérgio Castanho
151-154
PDF (Português (Brasil))
Criatividade, personalidade e educação
Zélia Maria Oliveira, Maria das Graças Bragança
155-158
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Social media
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexing
Published by