Do abrir-se aos pontos de vista e forças do desejo dos bebês e crianças bem pequenas

Autores

  • Ana Cristina Coll Delgado Universidade Federal de Pelotas
  • Marta Nörnberg Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v19i38.4097

Palavras-chave:

Crianças bem pequenas, Forças do desejo

Resumo

Este artigo articula elementos empíricos e teóricos decorrentes de experiências de estudo, pesquisa e extensão que envolvem bebês, crianças bem pequenas, professoras e auxiliares. O amparo teórico sustenta-se em referências da educação infantil e sociologia da infância, principalmente em concepções filosóficas de base pós-estruturalista, com base nos estudos de Mozère (2007). Conhecimentos acerca do cuidado e educação são sistematizados, indicando pistas conceituais e metodológicas para organização de práticas pedagógicas de formação de professores que buscam o instigante movimento de abrir-se aos “pontos de vista” e “forças do desejo” dos bebês e crianças bem pequenas.

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Publicado

02.05.2013

Como Citar

Delgado, A. C. C., & Nörnberg, M. (2013). Do abrir-se aos pontos de vista e forças do desejo dos bebês e crianças bem pequenas. Linhas Crí­ticas, 19(38), 147–167. https://doi.org/10.26512/lc.v19i38.4097

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