Educación emocional y estilos de vida
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3208Palavras-chave:
Educación emocional;, Creatividad;, Formación del Profesorado;, Evaluación;, Aprendizaje emocional;, Estilos de vidaResumo
Este articulo aporta estrategias didácticas para ia eclucación emocional, ambito relegado durante mucho tiempo por la ciencia y la educación. La tecnologia cambia la forma de vida de los seres humanos, pero no determina el éxito de cada persona, que viene influido por más bien por ia inteligencia emocional que las personas desarrollan y acrecientan en Ia etapa de crecimiento.Se presentan algunos aportaciones que confirman la importancia de una educación emocional en la construcción personal, profesional y social y se describen seis estilos de vida. Se discuten los objetivos y contenidos de la educación emocional, ai tiempo que se sugiere como eje transversal en el curriculum escolar y en Ia formación dei profesorado, favoreciendo aspectos como actitudes positivas, desarrollo de habilidades sociales de toleracia y empatia. Para finalizar, se sugieren algunas consideraciones para la evaluación de los aprendizajes escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Todas as publicações da revista Linhas Críticas serão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que qualquer pessoa tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
As pessoas autoras não podem revogar estes direitos desde que sejam respeitados os termos da licença.
Conforme os termos:
Atribuição — as pessoas leitoras devem atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. As pessoas leitoras podem fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
Sem restrições adicionais — as pessoas autoras não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Pessoas autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais, repositórios préprint ou na sua página pessoal) qualquer ponto antes do envio da versão final do artigo à revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
