A educação no Tocantins: mudanças na Lógica de gerenciamento do sistema e da organização
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3196Palavras-chave:
Políticas de educação;, Tocantins;, Gestão escolar;, Organização escolar;, Plano de Desenvolvimento da Escola;, PDEResumo
Procura-se mostrar as implicações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), componente do Programa do Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola), na reestruturação do sistema estadual de ensino do Tocantins (TO), particularmente no que concerne à s mudanças na organização e gestão escolar, tendo-se por referência resultado de pesquisa sobre o impacto do PDE nas escolas públicas desse Estado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.