Impactos do Plano de Desenvolvimento da escola da gestão do ensino fundamental de Goiás

Autores

  • Marilia Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3195

Palavras-chave:

Gestão escolar;, Ensino fundamental;

Resumo

O texto apresenta os resultados de pesquisa sobre os impactos de uma proposta de gestão em escolas fundamentais brasileiras, denominada Plano de Desenvolvimento da Escola. A investigação mostra como a proposta materializou-se nas escolas, analisa o impacto dessas experiências na gestão e na organização do trabalho escolar. Embora ancorada por princípios de autonomia e de participação, a proposta imprime uma visão gerencial "estratégica", centrada na racionalização de gastos e na eficiência operacional. Os resultados apontam que algumas escolas tendem a privilegiar a proposta estratégica, em detrimento do projeto político pedagógico da escola.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.07.2004

Como Citar

Fonseca, M. (2004). Impactos do Plano de Desenvolvimento da escola da gestão do ensino fundamental de Goiás. Linhas Crí­ticas, 10(18), 135–144. https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3195

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.