Dilemas políticos e pedagógicos na formação do professor de história no Brasil

Autores

  • Selva Guimarães Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2887

Palavras-chave:

Formação do professor de história;, Licenciatura em história

Resumo

Este artigo apresenta reflexões a respeito da formação do professor de História no Brasil. O foco são as diferentes questões políticas e pedagógicas que envolvem os cursos de licenciatura em História, a partir da nova LDB ( Lei n. 9394/96). Especificamente, são analisados os modelos de formação subjacente à proposta de diretrizes curriculares para os cursos de História e as relações com as práticas pedagógicas no ensino de História.   

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Publicado

30.10.2002

Como Citar

Fonseca, S. G. (2002). Dilemas políticos e pedagógicos na formação do professor de história no Brasil. Linhas Crí­ticas, 7(12), 71–84. https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2887

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