Dilemas políticos e pedagógicos na formação do professor de história no Brasil

Autores

  • Selva Guimarães Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2887

Palavras-chave:

Formação do professor de história;, Licenciatura em história

Resumo

Este artigo apresenta reflexões a respeito da formação do professor de História no Brasil. O foco são as diferentes questões políticas e pedagógicas que envolvem os cursos de licenciatura em História, a partir da nova LDB ( Lei n. 9394/96). Especificamente, são analisados os modelos de formação subjacente à proposta de diretrizes curriculares para os cursos de História e as relações com as práticas pedagógicas no ensino de História.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.10.2002

Como Citar

Fonseca, S. G. (2002). Dilemas políticos e pedagógicos na formação do professor de história no Brasil. Linhas Crí­ticas, 7(12), 71–84. https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2887

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.