Educação para o século XXI: métodos de ação

Autores

  • Mariângela Pinto da Fonseca Wechsler

Palavras-chave:

Educação;, Psicodrama;, Métodos de ação

Resumo

Este artigo discute a importância dos métodos ativos no estabelecimento de um novo paradigma na Educação. As proposições morenianas são relacionadas às perspectivas interacionistas c construtivistas. São apresentados dados da realidade educacional brasileira que mostram as dificuldades para se estabelecer uma aprendizagem vivencial que sustente a diversidade de significados atribuidos pelos educandos. São defendidas políticas que fomentem a participação ativa dos educandos em seu processo de mudança, ainda que inseridos em velhos paradigmas.

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Publicado

31.07.1999

Como Citar

Wechsler, M. P. da F. (1999). Educação para o século XXI: métodos de ação. Linhas Crí­ticas, 4(7-8), 23–30. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2669

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