A TRADUÇÃO-LOCALIZAÇÃO DE MARCAS

Auteurs-es

  • Janaina Santos de Aquino UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
  • Cristiane Roscoe-Bessa UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

DOI :

https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v2.n2.2013.11241

Mots-clés :

tradução, localização, novos

Résumé

A discussão sobre a tradução de marcas ganha atenção no mercado mundial, no qual empresas querem conquistar mercados novos em territórios estrangeiros. Constata-se que a marca é decisiva para a aceitação ou não de produtos por parte de futuros consumidores. Visto que mercados têm diferentes perfis, a obtenção de um efeito equivalente dessa marca tem demonstrado ser possível pela estratégia da localização desse item da embalagem. A localização da marca pode levar em consideração diferentes fatores, visto que grupos distintos em termos de cultura e língua têm demandas e necessidades distintas. Para tal, empresas visam a contratação de profissionais especializados que desenvolvam estudos sobre hábitos e costumes de uma determinada região. Diferentes fatores a serem observados na localização incluem: interesses individuais dos consumidores globais, o grau de tolerância de uma comunidade a línguas estrangeiras, cores da embalagem, a capacidade do consumidor para pronunciar os nomes de marcas estrangeiras, preferências culturais quanto aos tipos de nomes, se soam mais técnicos ou não, por exemplo, entre outros.

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Publié-e

2014-04-14

Comment citer

AQUINO, Janaina Santos de; ROSCOE-BESSA, Cristiane. A TRADUÇÃO-LOCALIZAÇÃO DE MARCAS. Belas Infiéis, Brasília, Brasil, v. 2, n. 2, p. 43–54, 2014. DOI: 10.26512/belasinfieis.v2.n2.2013.11241. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/belasinfieis/article/view/11241. Acesso em: 7 nov. 2024.

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