O Palácio
DOI:
https://doi.org/10.26512/belasinfieis.v9.n2.2020.27245Palavras-chave:
Poesia. Imigração. Política. Guerra. Identidade.Resumo
No poema O Palácio, Kaveh Akbar explora as particularidades americanas e constrói ao seu redor uma forte crítica social e cultural. Partindo de sua vivência particular, e em verso livre, o poeta circula o que significa ser um imigrante nos Estados Unidos, abordando questões como língua, religião e pertencimento. Através de metáforas triviais, Akbar destrincha os valores americanos, sem medo de tocar em pontos sensíveis como a guerra e o conflito entre o seu país de origem e a América, esse palácio que é a grande nação dos Estados Unidos. Apesar do peso das questões abordadas, o poema é lírico e consegue manter uma sutil delicadeza nos versos, criando similes e tendo um cuidado excepcional sobre como discutir o cenário político atual sem abrir mão do poético.
Downloads
Referências
AKBAR, Kaveh. The Palace. The New Yorker, abril 2019. Disponível em: https://www.newyorker.com/books/poems/kaveh-akbar-the-palace
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Dado ao acesso público desta revista, os textos são de uso gratuito, com obrigatoriedade de reconhecimento da autoria original e da publicação inicial nesta revista
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. As contribuições publicadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
Os autores, ao submeterem trabalhos para serem avaliados pela revista Belas Infiéis, mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution License Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).