CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO SOBRE O ENSINO- APRENDIZAGEM DA LÍNGUA FRANCESA

Auteurs-es

  • Aldenice de Andrade Couto Universidade Federal do Amapá

Mots-clés :

Crenças; Formação de professores; Ensino-aprendizagem; Língua estrangeira.

Résumé

Este artigo objetivou levantar crenças de alunos-professores do curso de Letras Francês de uma universidade pública do Amapá. Para isso, realizaram-se entrevistas e aplicaram-se questionários. Os sujeitos participantes foram cinco alunos dos últimos períodos do curso. Esta investigação teve por base teórica os estudos de Horwitz (1988), Almeida Filho (1993), Barcelos (2004; 2006; 2007), entre outros. Dentre as crenças diagnosticadas, algumas podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, enquanto outras podem se tornar um obstáculo para o mesmo. Logo, as crenças devem ser alvo de reflexão de nos cursos de Letras, pois têm total influência no aprendizado, nas práticas e metodologias.

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Biographie de l'auteur-e

Aldenice de Andrade Couto, Universidade Federal do Amapá

Professora de Francês Língua Estrangeira no Departamento de Letras e Artes da Universidade Fedreral do Amapá (UNIFAP) desde 2004. Tem mestrado em Linguistica Aplicada pela Universidade de Brasilia. Possui mestrado em Ciências da Linguagem e das Didáticas das Línguas pela Universide das Antillhas e da Guiana(UAG).

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Publié-e

2016-06-15

Comment citer

COUTO, Aldenice de Andrade. CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO SOBRE O ENSINO- APRENDIZAGEM DA LÍNGUA FRANCESA. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 25, 2016. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9386. Acesso em: 27 nov. 2024.

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