DE UM PONTO DE VISTA: COMO SE APRENDE OU NÃO GRAMÁTICA NA ESCOLA

DE UM PONTO DE VISTA: COMO SE APRENDE OU NÃO GRAMÁTICA NA ESCOLA

Autores

  • Ricardo Santos David Uniatlantico - Universidad Europea del Atlántico - Espanha.

Palavras-chave:

Língua Portuguesa; Gramática; Aprendizado.

Resumo

Avaliando os desafios que a escola tem passado, ao ensinar a língua portuguesa aos alunos, de modo que eles saibam como usar as palavras de maneira adequada, e sejam capazes não apenas de interpretar textos, mas escrever com perfeição. Torna-se relevante pesquisar sobre até que ponto a gramática se torna um fator essencial de ser aprendido na escola. Existem muitos estudos que diferem em opiniões em relação ao assunto. Mas esse artigo tem como objetivo demonstrar que a própria escola passa por desafios na compreensão do que é prioritário ensinar e como transmitir aos alunos características da língua portuguesa que venham de encontro a uma escrita perfeita. Para realização desse assunto, utilizei-me de pesquisa bibliográfica, buscando em diferentes autores, informações que viessem de encontro ao objetivo desse estudo.

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Biografia do Autor

Ricardo Santos David, Uniatlantico - Universidad Europea del Atlántico - Espanha.

Doutorado em Educação:Formação de Professores e Novas Tecnologias. Mestrado em Educação.Especialista em linguística aplicada. Revisor de textos, tradutor. Professor de língua portuguesa e inglesa para o ensino fundamental I e II.

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Publicado

21-07-2017

Como Citar

DAVID, Ricardo Santos. DE UM PONTO DE VISTA: COMO SE APRENDE OU NÃO GRAMÁTICA NA ESCOLA: DE UM PONTO DE VISTA: COMO SE APRENDE OU NÃO GRAMÁTICA NA ESCOLA. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 27, p. 32–48, 2017. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/8030. Acesso em: 12 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo