The Use of Digital Tools as an Ecolinguistics Environment to Increase Learners’ Autonomy
Palavras-chave:
Digital Resources; Ecolinguistics Environment; Learners”Ÿ Autonomy.Resumo
Por conta da globalização, a quantidade de recursos digitais para aprender e ensinar línguas tem crescido dramaticamente. Estes recursos têm ajudado estudantes aprenderem inglês e também promovido sua autonomia providenciando um ambiente propicio para aprendizagem; ademais, a conectividade entre diferentes pessoas traz inúmeros benefícios, se usados corretamente. Contudo, estas tecnologias digitais são inúteis se o aprendiz não perceber sua importância e transformar seu uso convencional, percebendo-as como uma ferramenta para aprendizagem. Portanto, o principal proposito deste trabalho é pontuar como tais ferramentas digitais tendem a dar mais autonomia ao aprendiz e facilitar todo o processo de aprendizagem/aquisição de línguas. Após revisar a literatura de ambas as áreas ”“ de recursos digitais usados para aprender inglês e autonomia dos aprendizes ”“ eu descrevo a importância da tecnologia para aprendizagem de segunda língua, relacionando os conceitos de recursos digitais como um sistema ecolinguístico usado para interagir na própria língua alvo, e autonomia dos aprendizes. Finalmente, eu reflito sobre os efeitos do uso de tecnologias, como um ambiente de interação natural de aprendizagem informal que pode afetar a autonomia dos aprendizes.
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