Tecnologias Educacionais e o Ensino da Língua Inglesa : A proposta da Formação de professores

Autores/as

  • Kárpio Márcio de Siqueira Universidade do Estado da Bahia

Palabras clave:

Tecnologias Educacionais, Professores, Tecnologias da Informação e Comunicação, Formação continuada.

Resumen

O presente artigo versa sobre o uso das Tecnologias Educacionais no espaço de formação professores vistas ao Ensino da Língua Inglesa, a identificar o uso de ambientes virtuais de aprendizagem na capacitação de professores para a inserção de multimeios como dispositivos didáticos para uma aprendizagem significativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Kárpio Márcio de Siqueira, Universidade do Estado da Bahia

Professor auxiliar da UNEB ”“ Campus II ”“ Alagoinhas no Colegiado de Letras- Inglês, professor titular
da Faculdade Sete de Setembro, no campo de estudos de Língua Inglesa e suas Literaturas, especialista
em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Mídias na Educação

Citas

ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva. 7.ed. São Paulo : Cortez, 2007.
BETTEGA, Maria Helena Silva. A educação continuada na Era Digital. São Paulo: Cortez, 2004.
BOLOGNINI, Carmen Zink. A formação de professores de LE e o objeto de Ensino. In: Discurso e Ensino: A língua inglesa na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2007.
________. Discurso e Ensino: A língua inglesa na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2007.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais ”“ Introdução. 5ª a 8ª Séries ”“ Língua Inglesa. Brasília, DF: Secretaria de Educação Fundamental/ MEC, 1998.
______. Parâmetros Curriculares Nacionais ”“ Língua Inglesa- Ensino Médio. Brasília, DF: Secretaria de Educação Fundamental/ MEC, 1998.
CORTELAZZO, Iolanda Bueno de Camargo. Prática pedagógica, aprendizagem e avaliação em Educação a Distância. Curitiba: Ibpex, 2009.
FERNANDES, Carla Dias; LIMA, Diógenes Cândido de. O Ensino da Língua Inglesa e a questão da cultural. In: Ensino e Aprendizagem de língua Inglesa: conversas com especialistas. São Paulo : Parábola Editorial, 2009.
HOLDEN, Susan. O Ensino da Língua Inglesa nos Dias Atuais. São Paulo, Special Book Services Livraria, 2009
HOLDEN, Susan; ROGERS, Mickey. O ensino da língua inglesa. 2.ed. São Paulo, SP: SBS editora, 2002.
LEFFA, Vilson J. (org.). A interação na Aprendizagem das Línguas. Pelotas: Educat, 2003.
________. O Ensino do Inglês no futuro ; da dicotomia para a convergência . In: Caminhos e colheita: ensino e pesquisa na área de inglês no Brasil. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2003.
RAPAPORT, Ruth. Comunicação e Tecnologias no Ensino de Línguas. Curitiba: Ibexp, 2008.
TEDESCO, Juan Carlos. Educação e Novas Tecnologias: esperanças ou incerteza? São Paulo, SP: Cortez, 2004.
TORI, Romero. Educação sem distância : as tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem. São Paulo : Editora Senac, 2010.

Publicado

2015-10-03

Cómo citar

SIQUEIRA, Kárpio Márcio de. Tecnologias Educacionais e o Ensino da Língua Inglesa : A proposta da Formação de professores. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 14, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9393. Acesso em: 31 jul. 2024.

Número

Sección

Artigo

Artículos similares

1 2 3 4 5 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.