TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) E SUAS POSSIBILIDADES DE USO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Wéllia Pimentel Santos

Palavras-chave:

Tecnologias. Aulas. Português.

Resumo

É de grande visibilidade que as tecnologias da informação e comunicação (TICs) fazem parte da vida cotidiana
dos alunos, contudo, perante este novo e mutável contexto, há novas exigências no que tange a modificações
substanciais no cenário educacional. Do ponto de vista pedagógico-didático, existe neste cenário uma gama de
equipamentos eletrônicos disponíveis e prontos para inserir a tecnologia na educação imbricando à questão dos
multiletramentos, por outro lado, a educação vem enfrentando inúmeros desafios, concernentes, especialmente, às
suas práticas pedagógicas e sua estrutura curricular, além disso, conta-se ainda com o desafio concernente à forma
de utilização desses equipamentos. Assim, a proposta dessa pesquisa será evidenciar a utilização das TICs a favor
da aprendizagem, especialmente no que tange ao ensino de língua portuguesa. Para tanto, a metodologia aplicada
ao trabalho se ateve a um estudo descritivo do tipo revisão bibliográfica, que se respaldou em literaturas científicas,
trabalhos acadêmicos referenciados que tentam responder a tais reflexões, sendo que os resultados obtidos
respondem satisfatoriamente à proposta da pesquisa em foco.

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Publicado

04-07-2018

Como Citar

SANTOS, Wéllia Pimentel. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) E SUAS POSSIBILIDADES DE USO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 28, 2018. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/10146. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo