Tecnologias Educacionais e o Ensino da Língua Inglesa : A proposta da Formação de professores

Autores

  • Kárpio Márcio de Siqueira Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Tecnologias Educacionais, Professores, Tecnologias da Informação e Comunicação, Formação continuada.

Resumo

O presente artigo versa sobre o uso das Tecnologias Educacionais no espaço de formação professores vistas ao Ensino da Língua Inglesa, a identificar o uso de ambientes virtuais de aprendizagem na capacitação de professores para a inserção de multimeios como dispositivos didáticos para uma aprendizagem significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kárpio Márcio de Siqueira, Universidade do Estado da Bahia

Professor auxiliar da UNEB ”“ Campus II ”“ Alagoinhas no Colegiado de Letras- Inglês, professor titular
da Faculdade Sete de Setembro, no campo de estudos de Língua Inglesa e suas Literaturas, especialista
em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Mídias na Educação

Referências

ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva. 7.ed. São Paulo : Cortez, 2007.
BETTEGA, Maria Helena Silva. A educação continuada na Era Digital. São Paulo: Cortez, 2004.
BOLOGNINI, Carmen Zink. A formação de professores de LE e o objeto de Ensino. In: Discurso e Ensino: A língua inglesa na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2007.
________. Discurso e Ensino: A língua inglesa na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2007.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais ”“ Introdução. 5ª a 8ª Séries ”“ Língua Inglesa. Brasília, DF: Secretaria de Educação Fundamental/ MEC, 1998.
______. Parâmetros Curriculares Nacionais ”“ Língua Inglesa- Ensino Médio. Brasília, DF: Secretaria de Educação Fundamental/ MEC, 1998.
CORTELAZZO, Iolanda Bueno de Camargo. Prática pedagógica, aprendizagem e avaliação em Educação a Distância. Curitiba: Ibpex, 2009.
FERNANDES, Carla Dias; LIMA, Diógenes Cândido de. O Ensino da Língua Inglesa e a questão da cultural. In: Ensino e Aprendizagem de língua Inglesa: conversas com especialistas. São Paulo : Parábola Editorial, 2009.
HOLDEN, Susan. O Ensino da Língua Inglesa nos Dias Atuais. São Paulo, Special Book Services Livraria, 2009
HOLDEN, Susan; ROGERS, Mickey. O ensino da língua inglesa. 2.ed. São Paulo, SP: SBS editora, 2002.
LEFFA, Vilson J. (org.). A interação na Aprendizagem das Línguas. Pelotas: Educat, 2003.
________. O Ensino do Inglês no futuro ; da dicotomia para a convergência . In: Caminhos e colheita: ensino e pesquisa na área de inglês no Brasil. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2003.
RAPAPORT, Ruth. Comunicação e Tecnologias no Ensino de Línguas. Curitiba: Ibexp, 2008.
TEDESCO, Juan Carlos. Educação e Novas Tecnologias: esperanças ou incerteza? São Paulo, SP: Cortez, 2004.
TORI, Romero. Educação sem distância : as tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem. São Paulo : Editora Senac, 2010.

Downloads

Publicado

03-10-2015

Como Citar

SIQUEIRA, Kárpio Márcio de. Tecnologias Educacionais e o Ensino da Língua Inglesa : A proposta da Formação de professores. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 14, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9393. Acesso em: 31 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigo

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.