Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Archivos
Actual
Contacto
Documents
Ética
Indexadores
Anuncios
Acerca de
Revisores ad hoc
Equipo editorial
Dossier proposal
Regulamento
Sobre la revista
Envíos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 31 (2010): Hermenêutica, Teoria Crítica e Educação
Vol. 16 Núm. 31 (2010): Hermenêutica, Teoria Crítica e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v16i31
Publicado:
2011-04-10
Editorial
Linhas Críticas: 15 anos de difusão do conhecimento científico em educação (1995-2010)
Antônio Villar Marques de Sá
217-218
PDF (Português (Brasil))
Tema: Hermenêutica, Teoria Crítica e Educação
Ciência crítica e reflexiva da educação: desenvolvimentos e perspectivas na Alemanha
Heinz-Hermann Krüger, Anne Schippling
219-238
PDF (Português (Brasil))
Teoria crítica da sociedade e o sentido político da educação
Luiz Roberto Gomes
239-258
PDF (Português (Brasil))
A racionalidade comunicativa de Habermas e a possibilidade de crítica e objetividade na produção do conhecimento educacional empírico
Catia Piccolo Viero Devechi
259-273
PDF (Português (Brasil))
Reificação e reconhecimento: reflexões para a pesquisa em educação
Amarildo Luiz Trevisan, Noeli Dutra Rossatto
275-286
PDF (Português (Brasil))
Aportes hermenêuticos no desenvolvimento de metodologias qualitativas
Wivian Weller
287-304
PDF (Português (Brasil))
“Hermenêutica objetiva” e sua apropriação na pesquisa empírica na área da educação
Rita Almeida Teixeira Vilela, Juliane Noack-Napoles
305-326
PDF (Português (Brasil))
Outros temas
Material instrucional de educação ambiental: instrumento de gestão pública em Curitiba, PR
Samira El Ghoz Leme, Maclovia Corrêa da Silva
327-346
PDF (Português (Brasil))
A articulação entre cultura, patrimônio e currículo: concepções e desafios
Uhelinton Fonseca Viana, Eda Maria de Oliveira Henriques
347-360
PDF (Português (Brasil))
A sociolinguística no ensino fundamental: resultados de uma pesquisa-ação
Lúcia Furtado de Mendonça Cyranka, Lívia Arcanjo do Nascimento, Patricia Rafaela Otoni Ribeiro
361-376
PDF (Português (Brasil))
Ensino, pesquisa e extensão universitária: em busca de uma integração efetiva
Hedioneia Maria Foletto Pivetta, Dirce Stein Backes, Adriana Carpes, Amara Lúcia Holanda Tavares Battistel, Mara Marchiori
377-390
PDF (Português (Brasil))
Seleção meritocrática versus desigualdades sociais: quem são os inscritos e os classificados nos vestibulares da UFSC (1998-2007)?
Ione Ribeiro Valle, Fernanda Araujo Barrichello, Juliane Tomasi
391-418
PDF (Português (Brasil))
Reseñas
A escola mudou. Que mude a formação de professores!
Aquiles Santos Cerqueira
419-421
PDF (Português (Brasil))
História e diversidade: política, educação, gênero e etnia em Roraima
Maria Edith Romano Siems
422-423
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Redes sociales
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Publicado por