Professores, suas crenças e a possibilidade de sucesso de seus alunos

Autores/as

  • Maria Carmen Villela Rosa Tacca

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2755

Palabras clave:

Fracasso e sucesso escolar;, Relação professor-aluno;, Percepção e representação do aluno;, Preconceitos;, Estereótipos, Sistema de crenças do professor

Resumen

O artigo trata do tema fracasso e sucesso escolar, a partir das percepções e representações que os professores têm de seus alunos das séries iniciais ou da fase de alfabetização. Essas percepções são enfocadas como um "sistema de crenças" construído pelo professor, no seu contexto sócia' e cultural, que atua condicionando as escolhas pedagógicas, expectativas e relacionamento com seus alunos e, conseqüentemente, as possibilidades ou não de sucesso na aprendizagem escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1999-12-31

Cómo citar

Tacca, M. C. V. R. (1999). Professores, suas crenças e a possibilidade de sucesso de seus alunos. Linhas Críticas, 5(9), 85–102. https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2755

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.