Televisão e mediação pedagógicas

Authors

  • Vânia Lúcia Quintão

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2762

Keywords:

Televisão;, Mediações pedagógicas;, Entretenimento;, Jovens

Abstract

O artigo discute a responsabilidade de pais, escolas, emissoras e sociedade na relação jovens-TV. Sob a hegemonia do entretenimento, mostra possibilidades de mediações pedagógicas na produção em televisão destinada ao público infanto-juvenil. Questiona o papel do professor limitado à denúncia contra as mensagens da TV. Atribui à escola o papel de fornecer instrumentos para o desenvolvimento de julgamento crítico pessoal e de expressão criativa com novas linguagens.

Downloads

Published

1999-12-31

How to Cite

Quintão, V. L. (1999). Televisão e mediação pedagógicas. Linhas Críticas, 5(9), 149–158. https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2762

Issue

Section

Articles

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.