Educação escolar indígena em Roraima

formação docente e escolas específicas e diferenciadas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc27202139863

Palavras-chave:

Educação escolar indígena. Formação de professores indígenas. Prática Pedagógica.

Resumo

Pierlangela Nascimento da Cunha, indígena, Wapixana, da Comunidade da Barata localizada no município de Alto Alegre no Estado de Roraima (RR). Professora desde 1996, possui Licenciatura Intercultural com habilitação em Ciências Sociais pelo Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

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Biografia do Autor

Sâmmya Faria Adona Leite, Centro Universitário Internacional Uninter, Curitiba, PR, Brasil

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Roraima e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (2016). Servidora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional Uninter. E-mail sammya.adona@gmail.com

Marcia Maria Fernandes de Oliveira, Centro Universitário Internacional Uninter, Curitiba, PR, Brasil

Pós doutora em Educação Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013). Professora do Programa de Pós-Graduação Educação e Novas Tecnologias (PPGENT) da Uninter. E-mail: marcia.o@uninter.com

Luana Priscila Wunsch, Centro Universitário Internacional Uninter, Curitiba, PR, Brasil

Doutora em Educação pela Universidade de Lisboa (2013). Professora do Programa de Pós-Graduação Educação e Novas Tecnologias (PPGENT) da Uninter. E-mail: luana.w@uninter.com

Referências

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Publicado

01.10.2021

Como Citar

Adona Leite, S. F., Fernandes de Oliveira, M. M., & Wunsch, L. P. (2021). Educação escolar indígena em Roraima: formação docente e escolas específicas e diferenciadas. Linhas Crí­ticas, 27, e39863. https://doi.org/10.26512/lc27202139863