Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae

Autores

  • Vani Moreira Kenski Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v13i24.3341

Palavras-chave:

Sebrae;, EAD;, Cursos on-line;, Tutor;, Competências;, Formação continuada

Resumo

Este texto relata alguns momentos da pesquisa feita com os tutores que atuam nos cursos via Internet do Sebrae. No primeiro momento da pesquisa foram definidos o perfil do tutor e as suas competências, a partir de levantamentos teóricos e seguidas consultas a profissionais que atuam na coordenação e nas tutorias dos cursos on-line do Sebrae. Em seguida, foi produzido um documento com os resultados desse levantamento. Esse documento foi distribuído e analisado pela totalidade dos tutores que atuam nos quatro cursos on-line oferecidos pelo Sebrae. A partir da análise das respostas dos tutores foi proposto um modelo de formação continuada de tutores para atuação em cursos on-line.

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Biografia do Autor

Vani Moreira Kenski, Universidade de São Paulo - USP

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 1990). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP). Diretora da “Site Educacional Ltda.”. Consultora do Sebrae. Pesquisadora do CNPq (vani@siteeducacional.com.br).

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Publicado

30.11.2007

Como Citar

Kenski, V. M. (2007). Perfil de tutor de cursos pela internet: o caso do Sebrae. Linhas Crí­ticas, 13(24), 53–76. https://doi.org/10.26512/lc.v13i24.3341

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