Autonomia, justiça e participação

Autores

  • Carlos Alberto Vilar Estêvão

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3187

Palavras-chave:

Educação;, Ética;, Autonomia;, Participação;, Escola;, Comunidade

Resumo

O texto aborda as diferentes regulações que condicionam as concepções de escola, de autonomia, de justiça e de participação dos diversos atores educativos no interior da escola. Com base em um referencial "crítico e democratizante" pondera sobre alguns fatores implicativos para uma ética da participação e da solidariedade.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.07.2004

Como Citar

Estêvão, C. A. V. (2004). Autonomia, justiça e participação. Linhas Crí­ticas, 10(18), 5–14. https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3187

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.