A formação inicial e o desenvolvimento profissional do professor de línguas estrangeiras: práticas e pesquisas

Autores

  • Maria Helena Vieira Abrahão UNESP ”“ São José do Rio Preto

Palavras-chave:

treinamento e desenvolvimento, formação inicial e em serviço, práticas e pesquisas

Resumo

Este artigo aborda diferentes práticas de formação inicial e em serviço, passando pelos modelos de formação profissional encontrados nos contextos de formação e tratados pela literatura, exemplificando-os com projetos implementados por linguistas aplicados em universidades brasileiras. Apresenta também um panorama das pesquisas em formação de professores de línguas recentemente desenvolvidas ou em desenvolvimento em nosso país, observando o foco, a natureza das investigações, os instrumentos e o arcabouço teórico utilizados para os estudos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-01

Como Citar

Abrahão, M. H. V. . (2006). A formação inicial e o desenvolvimento profissional do professor de línguas estrangeiras: práticas e pesquisas. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 5(2), 6–23. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/28323

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.