A UTILIZAÇÃO DO DICIONÁRIO POR ALUNOS DE UM CURSO DE TRADUÇÃO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS INICIANTES E AVANÇADOS
Palavras-chave:
uso de dicionários, tradução, alunos de cursos de traduçãoResumo
Este estudo procura observar as opiniões dos alunos de um curso de Graduação em Tradução a respeito de dicionários e como eles os usam durante a tarefa tradutória. Para poder verificar a ocorrência de alguma mudança de postura, foram escolhidos alunos dos períodos iniciantes e finais do curso. Como na maioria das pesquisas sobre o uso de dicionários, o estudo foi feito por questionário. Em muitas questões, as respostas dos dois grupos foram quase iguais, mas em algumas nota-se uma mudança: os alunos mais adiantados possuem mais dicionários e parecem consultá-los com maior frequência, estando ao mesmo tempo mais conscientes das limitações do que os alunos iniciantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.