A UTILIZAÇÃO DO DICIONÁRIO POR ALUNOS DE UM CURSO DE TRADUÇÃO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE ALUNOS INICIANTES E AVANÇADOS
Palavras-chave:
uso de dicionários, tradução, alunos de cursos de traduçãoResumo
Este estudo procura observar as opiniões dos alunos de um curso de Graduação em Tradução a respeito de dicionários e como eles os usam durante a tarefa tradutória. Para poder verificar a ocorrência de alguma mudança de postura, foram escolhidos alunos dos períodos iniciantes e finais do curso. Como na maioria das pesquisas sobre o uso de dicionários, o estudo foi feito por questionário. Em muitas questões, as respostas dos dois grupos foram quase iguais, mas em algumas nota-se uma mudança: os alunos mais adiantados possuem mais dicionários e parecem consultá-los com maior frequência, estando ao mesmo tempo mais conscientes das limitações do que os alunos iniciantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Artigos publicados pela Revista Horizontes de Linguística Aplicada são licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Ao publicar na Horizontes de Linguística Aplicada, os autores concordam com a transferência dos direitos autorais patrimoniais para a revista. Os autores mantêm seus direitos morais, incluindo o reconhecimento da autoria.
Autores e leitores têm o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
- SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.


