A SURVEY OF DICTIONARY USE BY THAI UNIVERSITY STAFF AND STUDENTS, WITH SPECIAL REFERENCE TO POCKET ELECTRONIC DICTIONARIES
Palavras-chave:
uso de dicionários, dicionários eletrônicos portáteis, pesquisa sobre o uso de dicionáriosResumo
Este artigo trata de uma pesquisa sobre o uso de dicionários por professores e alunos tailandeses, na qual foi verificado principalmente o que esses informantes sabem sobre dicionários eletrônicos portáteis (PEDs). Eles foram questionados a respeito da posse e utilização de diferentes tipos de dicionários e a respeito de suas preferências. Os sujeitos de pesquisa foram 30 professores de inglês do Departamento de Línguas da King Mongkut’s University of Technology Thonburi (KMUTT) na Tailândia, assim como 1.211 calouros ”“ cujo curso não era Letras-Inglês ”“ dessa mesma universidade. O instrumento de coleta de dados foi um questionário. Os resultados indicam que, embora os professores prefiram dicionários monolíngues para aprendizes e incentivem seus alunos a usá-los, os estudantes preferem PEDs. Percebeu-se também que os professores não conhecem bem o conteúdo e as facilidades dos PEDs tailandeses.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.