LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E AS MÍDIAS SOCIAIS: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL

Autores

  • Maria de Lourdes Marques Moraes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
  • Sheilla Andrade de Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Triângulo Mineiro

Palavras-chave:

Língua Inglesa; Competências; Rede Social.

Resumo

Este artigo objetiva apresentar um relato de experiência a partir de um projeto pedagógico, desenvolvido com alunos de dois Institutos Federais localizados em diferentes estados, sendo Minas Gerais e Bahia. O projeto visou, por meio da rede social, Facebook, construir uma relação entre o ensino de Língua Inglesa, as experiências locais, sociais e culturais dos alunos e o uso de mídias sociais para fins pedagógicos, permitindo os alunos compartilharem o conhecimento local num espaço global. Obtivemos resultados satisfatórios, uma vez que projeto proporcionou o desenvolvimento das competências orais e escritas dos referidos alunos, que fizeram uso pedagógico da LE, por meio das redes sociais.

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Biografia do Autor

Maria de Lourdes Marques Moraes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

Mestre em Letras pela Universidade Vale do Rio Verde ”“ Unicor ”“ Três Corações/MG. Professora de Língua
Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA.

Sheilla Andrade de Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Triângulo Mineiro

Mestre em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade de
Brasília. Professora de Língua Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo
Mineiro. 

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Publicado

12-12-2015

Como Citar

MORAES, Maria de Lourdes Marques; SOUZA, Sheilla Andrade de. LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E AS MÍDIAS SOCIAIS: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 24, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9416. Acesso em: 27 abr. 2024.

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