PLANTANDO BOAS SEMENTES, COLHENDO BONS FRUTOS: a avaliação formativa enquanto meta do processo de ensino-aprendizagem de uma LE no contexto de uma escola bilíngue

Autores

  • Bruna Lourenção Zocaratto
  • Elisa Neves
  • Helena Santiago
  • Maria Eugênia Sebba F. de Andrade

Palavras-chave:

Avaliação formativa, teoria, prática.

Resumo

Este artigo tem por objetivo investigar a prática da avaliação formativa no contexto de uma escola bilíngüe. Para tanto, foi elaborado um arcabouço teórico acerca dos princípios básicos desta proposta de avaliação, posteriormente utilizado na análise dos dados coletados a partir de entrevistas e narrativas realizadas com os agentes envolvidos no processo. Os resultados mostraram que esse tipo de avaliação é possível de se realizar quando a política educacional na escola é consistente.

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Publicado

04-10-2015

Como Citar

ZOCARATTO, Bruna Lourenção; NEVES, Elisa; SANTIAGO, Helena; ANDRADE, Maria Eugênia Sebba F. de. PLANTANDO BOAS SEMENTES, COLHENDO BONS FRUTOS: a avaliação formativa enquanto meta do processo de ensino-aprendizagem de uma LE no contexto de uma escola bilíngue. Revista Desempenho, [S. l.], v. 2, n. 10, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9358. Acesso em: 26 jun. 2024.

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