TASK BASED LEARNING: A COMPLEX PERSPECTIVE

Autores

  • Juarez Lopes Jr. Instituto Federal Sul Rio Grandense

Palavras-chave:

teoria da complexidade ; sistemas complexos; a aprendizagem baseada em tarefa.

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar o projeto e teoria por trás da aprendizagem baseada em tarefas, mais especificamente, a fase de tarefa a partir da perspectiva da teoria da complexidade. Ao
estabelecer pontos de contato entre a aprendizagem baseada em tarefas e a teoria da complexidade, este artigo também pretende debater, a partir de um ponto de vista teórico, se a fase de tarefa pode ou não ser caracterizada como um sistema complexo utilizando as dez características propostas por Larsen ”“Freeman (1997). Tais sistemas devem ser dinâmicos, complexos, não lineares, sensíveis às condições iniciai, imprevisíveis, caóticos, sensíveis ao feedback, abertos, adaptáveis e autoorganizativos.

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Publicado

03-10-2015

Como Citar

LOPES JR., Juarez. TASK BASED LEARNING: A COMPLEX PERSPECTIVE. Revista Desempenho, [S. l.], v. 1, n. 23, 2015. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rd/article/view/9468. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

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Artigo